Dilma: governo federal não está dando casas de presente

A cerimônia foi realizada nesta tarde, na cidade de Araguaína, no Tocantins

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira, durante entrega de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, que imóveis próprios contribuem para a "sensação de cidadania" das pessoas, já que são uma conquista de direitos. A cerimônia foi realizada nesta tarde, na cidade de Araguaína, no Tocantins, com a entrega das chaves de 1.788 casas.

"Conquistou, sim, pelos seus méritos. Ninguém deu. As casas não foram presenteadas pelo governo. Quem deu foram os tributos que o governo arrecada todos os dias", afirmou a presidente. Em discurso, após visitar parte dos residenciais Costa Esmeralda, Dilma disse o governo retirou de seu orçamento os recursos e tornou prioritária a entrega dos imóveis às "pessoas que mais precisam deles no País".​

Além de autoridades locais, participou da solenidade o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, que está deixando o governo. Em sua fala, o governador do Tocantins, Siqueira Campos, cobrou apoio do governo federal para a implantação das grandes regiões metropolitanas de Araguaína e Gurupi e para a capital do Estado, Palmas.

"Queremos uma providência definitiva para a construção da Hidrovia Tocantins", disse Siqueira Campos. A obra da Hidrovia Araguaia-Tocantins prevê a retirada de pedras em um trecho de cerca de 35 quilômetros no rio Tocantins para tornar o local navegável para embarcações cargueiras no período da seca, entre agosto e janeiro.

No discurso, Dilma não falou dos pedidos do governador, mas citou avanços proporcionados pelo governo federal na região. Segundo ela, recursos foram liberados para implantar o projeto para obras de continuação da Avenida Marginal Neblina e para implantação de uma ponte sobre o rio Lontra.

"O aeroporto daqui da cidade vai receber os investimentos necessários para serem modernizados e ampliados", anunciou ainda a presidente, depois de citar perspectivas promissoras para os jovens de Araguaína com um campus da Universidade Federal do Tocantins e uma escola técnica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES