Dilma analisará Código Florestal com “sangue frio”, afirma ministro

Gilberto Carvalho não disse se presidente vetará o que Câmara aprovou.

Avalie a matéria:
Para ministro, a forma como o texto foi aprovado "não é o que o governo esperava". | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta quinta-feira (26) que a presidente Dilma Rousseff vai analisar o novo Código Florestal com ?sangue frio e tranquilidade?.

O projeto foi aprovado na noite desta quarta-feira (26) pela Câmara dos Deputados com pontos defendidos por ruralistas e sem as mudanças feitas a pedido do governo na versão que havia sido aprovada no Senado.

O ministro admitiu que a forma como o texto foi aprovado não contenta o governo. ?É absolutamente claro que não é o que o governo esperava. Com sangue frio e tranquilidade, a presidenta vai analisar como vai tratar essa questão?, afirmou o ministro no Palácio do Planalto.

Apesar de o texto dos deputados não seguirem o que foi acordado no Senado, o ministro disse respeitar a decisão. ?É público e notório que nós esperávamos um resultado que desse sequência àquilo que foi acordado no Senado. Não foi esse entendimento da Câmara, mas é um poder à parte e nós respeitamos?.

Gilberto Carvalho, um dos principais interlocutores da presidente, evitou dizer se Dilma irá vetar algum artigo do texto ou mesmo a íntegra do projeto, direito conferido a ela pela Constituição.

?Como nos é dado pela Constituição o direito do veto, a presidente vai analisar com muita serenidade, sem animosidade, sem adiantar nenhuma solução?, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES