Dilma não pretende iniciar 'guerra' no depoimento aos senadores

Dilma, contou o interlocutor, ainda não concluiu o discurso

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos aliados mais próximos à presidente afastada Dilma Rousseff afirmou que, apesar do clima tenso dos últimos dias no Senado, ela evitará iniciar uma "guerra" com os parlamentares ao depor na segunda-feira (29) no julgamento final do processo de impeachment.

A fonte contou que a petista tem sido aconselhada por alguns aliados para aproveitar o depoimento para reforçar a narrativa de que será alvo de um "golpe" se for afastada do comando do Palácio do Planalto sem a caracterização de um crime de responsabilidade.

O mesmo interlocutor, entretanto, ressaltou que Dilma tentará com "firmeza", mas sem ser agressiva, mostrar seu ponto de vista sobre os atrasos de pagamentos a bancos públicos, as chamadas "pedaladas fiscais". Nas palavras do aliado da petista, ela tentará demonstrar que está sendo vítima de uma injustiça.

Dilma, contou o interlocutor, ainda não concluiu o discurso que fará no Senado antes de começar a ser interrogada. Ela terá 30 minutos para fazer uma manifestação inicial, que poderá ser prorrogada a critério do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski.

A previsão é que Dilma deve concluir o texto do discurso neste domingo (27). Até lá, ela vai avaliar qual é o tom que adotará no pronunciamento aos senadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES