Dilma nega ligação de campanha com supostos dossiês da Previ

Ela disse que a tentativa de vincular sua campanha às denúncias tem intenção “eleitoreira”

Avalie a matéria:
Dilma durante caminhada no DF | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, voltou a negar neste domingo (8) qualquer relação com a suposta montagem de dossiês. Questionada sobre a reportagem da revista Veja que aponta a sede da Previ (fundo de previdência dos funcionários do Banco do Brasil) como sede da suposta produção de dossiês, a candidata disse que a tentativa de vincular sua campanha às denúncias tem intenção "eleitoreira".

"Eu não acredito que tenha algo a ver isso com a minha campanha. Primeiro que isso de alguém acusar alguém tem que ser provado. Mas, de qualquer jeito, eu não tenho, minha campanha não tem nenhuma vinculação com a Previ. Eu não entendo qual é a relação".

Para Dilma Rousseff, fatos semelhantes ocorreram também em governos anteriores, sem que fosse feita qualquer ligação com a candidatura de seus adversários. "Também é possível que a imprensa levante tudo o que aconteceu em governos anteriores. Por exemplo, todos os grampos que aconteceram durante a privatização do BNDES. Elas atingirão, por acaso, o candidato da oposição, o José Serra?", questionou.

"Se for fazer a vinculação de denúncias com pessoas que integraram os governos, tem que fazer com todos e não só com os meus. Porque isso me parece bastante eleitoreiro, essa tentativa de vinculação (com a campanha petista). É muito oportunismo", acrescentou.

O grampo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social citado pela candidata ocorreu em 1998, durante a privatização do sistema Telebrás. A acusação foi feita pelo Ministério Público a partir de gravações telefônicas que apontariam um esquema de favorecimento no processo de privatização. O escândalo derrubou o então ministro das Comunicações, Luiz Carlos Mendonça de Barros, além de integrantes da diretoria do BNDES.

A candidata petista fez uma caminhada na manhã deste domingo em uma feira livre de Ceilândia, cidade do Distrito Federal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES