Dilma nega pressão para que Ciro desista de candidatura

O governador do Ceará não compareceu a nenhum evento público com Dilma

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, fez questão de ir hoje cedo à residência oficial onde mora o governador do Ceará, Cid Gomes, e externar seu apoio a reeleição dele. Cid é irmão do deputado Ciro Gomes, que insiste em lançar sua candidatura pelo PSB. A petista negou qualquer pressão para que Ciro desista da candidatura.

Em diversas ocasiões no Ceará, Dilma disse que Ciro tem todas as credenciais para disputar o quiser e que ela não será empecilho. "Eu não me incluo entre pessoas que de alguma forma tenham pressionado ele. Acho que a decisão é estrita dele. E vou repetir: ele tem todas as condições para pleitear seja o que seja no País. Ele tem legitimidade pra isso", afirmou a petista em entrevista à Rádio Verdes Mares.

O governador do Ceará não compareceu a nenhum evento público com Dilma. Alegou problemas pessoais e não entrou em detalhes.

Vestida de azul, Dilma circulou bem à vontade. Ela foi cumprimentada pelo ex-governador do Ceará, Lúcio Alcântara, ex-tucano que rompeu com o grupo de Tasso Jereissati, e migrou para o PR. A petista aproveitou sua passagem pelo Ceará para anunciar que seus candidatos ao Senado no Estado são Eunício de Oliveira (PMDB), que já foi ministro das Comunicações no primeiro governo Lula, e José Pimentel, que deixou recentemente a Previdência.

Como amigo de Tasso, Cid Gomes quer tê-lo em seu palanque em detrimento a Pimentel. Dilma minimizou essa questão e garantiu tratar-se de algo local e que por ela não haveria problema. "Nas questões locais, nós não vamos interferir. São questões locais. Isso é normal do Brasil inteiro", disse.

Em seguida, queixou-se de estarem polemizando sobre as viagens que ela faz pelo País. "Acho que há um intuito por trás disso. E o intuito é que eu fique sem viajar. Podem ter certeza que eu vou viajar o Brasil inteiro. Podem ter certeza disso", avisou.

Dilma foi questionada se Ciro, ao forçar uma candidatura própria, estaria à serviço do PSDB. "De maneira alguma. Eu não acredito. Acho que o Ciro Gomes não faz esse papel. O Ciro Gomes está a serviço do partido dele e das convicções dele. Ele não é uma pessoa para ter atitudes menores. Tenho certeza que ele está a serviço do Brasil", enfatizou.

A ex-ministra da Casa Civil garantiu que, mesmo sendo Ciro seu concorrente, eles estarão juntos em outras oportunidades. "O fato de a gente ter uma posição distinta nesse momento não implica em que não estejamos juntos", enfatizou Dilma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES