Dilma ofereceu o apoio do governo ao Rio, diz senador

Ministro da Integração Nacional visita áreas atingidas nesta quarta

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador eleito Lindberg Farias (PT-RJ) disse nesta quarta-feira (12), após se reunir com o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, que o governo federal se colocou à disposição para auxiliar o estado do Rio de Janeiro, que sofre com inundações e desabamentos provocados pelas chuvas. Segundo Lindberg, a presidente Dilma Rousseff telefonou para o governador do Rio, Sérgio Cabral, para se informar da situação no estado e oferecer apoio. No microblog Twitter, Cabral confirmou que conversou com Dilma por telefone.

Lindberg contou que recebeu um email do governador do Rio dizendo que o estado vai receber ajuda dos Ministérios da Saúde, Integração Nacional, Transportes, Desenvolvimento Social, Defesa, Meio Ambiente e Transportes. Ele afirmou ainda que o governo federal estuda a liberação de recursos emergenciais.

Ainda nesta quarta, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, vai sobrevoar as regiões atingidas pelas enchentes no estado, inclusive a cidade de Teresópolis, onde foram registrados 48 mortos. Na quinta-feira (13), Bezerra visitará os municípios de São Paulo afetados pelas chuvas. A informação foi confirmada pela assessoria do ministério. As chuvas no Rio de Janeiro já provocaram a morte de 57 pessoas, entre elas três bombeiros que foram soterrados.

Em nota oficial, o governador Sérgio Cabral solicitou ao almirante Júlio Moura, comandante da Marinha, aeronaves para o deslocamento de tropas e equipamentos do Corpo de Bombeiros para o socorro às vítimas na Região Serrana do Rio.

O vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, já está na Região Serrana acompanhando o trabalho de resgate a vítimas. Pelo Twitter, o governo do estado informou que helicópteros estão sendo mobilizados para o transporte das equipes da Defesa Civil estadual e de equipamentos para reforçar os trabalhos de resgate na Região Serrana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES