Dilma promete reduzir burocracia para os pequenos empresários

O afago da presidente ao setor faz parte de uma ofensiva do Planalto para se aproximar do setor produtivo.

Avalie a matéria:
Dilma Rousseff | Ueslei Marcelino / Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em discurso a empresários reunidos no I Fórum Nacional de Confederações das Associações Comerciais Empresariais do Brasil, em Brasília, a presidente Dilma Rousseff garantiu que é compromisso do seu governo a desburocratização da micro e pequena empresa. O afago da presidente ao setor faz parte de uma ofensiva do Planalto para se aproximar do setor produtivo.

?A desburocratização do Estado com as micro e pequenas empresas torna-se algo central, porque acreditamos que o movimento de acabar com a burocracia de baixo para cima, das pequenas para as grandes empresas, é um dos meios eficazes para que possamos garantir toda a desburocratização do sistema produtivo no Brasil?, afirmou.

Hoje, cerca de 90% das pessoas jurídicas no País são composta por estabelecimentos inscritos no Simples nacional ? 8,6 milhões de empresas. ?O compromisso (com a redução da burocracia) é meu, do ministro Afif Domingos (da Secretaria da Micro e Pequena Empesa) e do meu governo?, garantiu a presidente.

Aos empresários, Dilma elencou o conjunto de temas que está em discussão no Executivo federal. Para um horizonte até 2017, a presidente promete ampliar setores contemplados no Simples e também crédito de longo prazo. ?Não dá para comprar máquinas e equipamentos com crédito de curto prazo. É proibitivo?, criticou a presidente.

Dilma reiterou ainda que a Secretaria da Micro e Pequena Empresa trabalha para reduzir a, no máximo, cinco dias o prazo para abertura e fechamento de empresas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES