Dilma quer evitar a exploração eleitoral com CPI da Petrobras

A iminência de uma possível CPI em ano eleitoral foi objeto de conversa de Berzoini com a presidente Dilma Rousseff.

Avalie a matéria:
Dilma Rousseff | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Recém-empossado ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, afirmou que a função da base de sustentação do governo no Congresso Nacional é evitar exploração da oposição em ano eleitoral. A declaração faz referência às negociações de senadores e deputados para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar negócios da Petobras.

?Obviamente se cria a expectativa de mais disputa do que de apuração criteriosa. São objetos de investigação e crio que será o papel da bossa base buscar evitar qualquer exploração em ano eleitoral?, disse o ministro.

A iminência de uma possível CPI em ano eleitoral foi objeto de conversa de Berzoini com a presidente Dilma Rousseff. A orientação do Planalto sobre o assunto, segundo ele, é de que o diálogo seja feito com as lideranças governistas no Congresso. ?Vamos buscar dialogar e buscar a melhor decisão possível, mas a decisão é dos líderes do governo?, afirmou.

Mais cedo, em discurso, ao empossar Berzoini para a tarefa de conduzir a articulação política, a presidente Dilma Rousseff, até então discreta sobre o assunto, deu um recado claro aos parlamentares. ?Tenho certeza que nossos aliados saberão agir para impedir que motivações puramente eleitorais acabem por atropelar e clareza e grandes problemas nacionais?, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES