Dilma quer mais medalhas olímpicas para o Brasil em 2016

A presidente recebeu nesta terça-feira o prefeito do Rio, Eduardo Paes, que trazia a bandeira olímpica.

Dilma Rousseff. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira, durante audiência que a bandeira olímpica lhe foi apresentada, que o país deve buscar o aumento da quantidade de medalhas durante os Jogos Olímpicos que ocorrerão em 2016 no Rio de Janeiro.

A presidente recebeu nesta terça-feira o prefeito do Rio, Eduardo Paes, que trazia a bandeira olímpica, acompanhado do governador do Estado, Sérgio Cabral, do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, e dos irmãos boxeadores Esquiva e Yamaguchi Falcão, que ganharam respectivamente medalhas de prata e bronze na Olimpíada de Londres.

"O Brasil tem um objetivo. Nós queremos elevar o número de medalhas", disse a presidente, citando os irmãos boxeadores como um "exemplo".

Dilma aproveitou a ocasião para cumprimentar outros atletas brasileiros que ganharam medalhas nos últimos Jogos, embora tenha afirmado que o simples fato de ser qualificado para uma Olimpíada já "é uma grande coisa".

Para a presidente, os atletas que subiram nos pódios significam "uma conquista para o Brasil e essa conquista nós vamos perseguir de forma muito firme nas Olimpíadas do Rio de Janeiro."

A meta estabelecida pelo COB para os Jogos em Londres, de 15 medalhas, foi ultrapassada pela delegação brasileira, que subiu no pódio 17 vezes.

Ao tecer elogios aos medalhistas, a presidente fez questão de não diferenciar medalhas de ouro, prata e bronze.

"Medalhas olímpicas são muito importantes. E eu estou falando de medalhas olímpicas e não estou falando de só ouro, só prata e só bronze porque a distinção é essa... um país ser premiado pela sua capacidade, pela sua expertise, pela sua arte", disse.

O governo vai anunciar nas próximas semanas um plano de investimento no esporte olímpico, ampliando os recursos que já estiveram disponíveis na preparação para Londres-2012, com o objetivo de aumentar o número de medalhas e alcançar a meta do COB de colocar o Brasil entre os 10 primeiros colocados no quadro de medalhas em 2016.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES