Dilma recebe alta e deixa hospital no início da tarde

A ministra deve dar uma declaração à imprensa antes de deixar o hospital

Avalie a matéria:
Ministra Dilma recebe alta de hospital | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, internada na madrugada de terça (19) no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, recebeu alta hospitalar pouco depois das 11h desta quarta-feira (20) e deixará o hospital às 13h30, segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa.

De acordo com o hospital, a ministra deve retomar suas atividades normais em Brasília (veja a íntegra da nota abaixo).

A ministra deve dar uma declaração à imprensa antes de deixar o hospital.

Em Pequim, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está em viagem oficial à Ásia, disse ter conversado por telefone com o médico pessoal da ministra, o cardiologista Roberto Kalil, e ter recebido a notícia de que ela está bem. "Já tinha passado as dores, era uma reação à quimioterapia", disse o presidente.

Internação

Dilma foi internada em razão de dores nas pernas decorrentes do tratamento para combater um câncer no sistema linfático.

Boletim médico divulgado na terça-feira (19) informou que Dilma Rousseff "encontra-se estável com o uso de medicação analgésica".

As dores que levaram à internação da ministra começaram na segunda (18), em Brasília, enquanto ela trabalhava.

Segundo informou o "Jornal Hoje", a ministra teve dores "lancinantes e teve de ser medicada com analgésicos derivados de morfina. Exames de sangue tiveram resultados normais.

O comunicado do hospital informou que as dores foram motivadas por um quadro de "miopatia". Segundo a assessoria do Sírio-Libanês, trata-se de uma inflamação muscular decorrente do tratamento de quimioterapia.

Ao chegar ao hospital, Dilma foi submetida a uma ressonância magnética. Um boletim médico divulgado às 3h36 informou que o resultado do exame ?mostrou-se dentro da normalidade?.

A ministra está tratando um linfoma, um câncer no sistema linfático, e realizou, até o momento, duas sessões de quimioterapia.

A assessoria de imprensa da Casa Civil informou que eventos externos com a presença da ministra foram cancelados até o final da semana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES