Dilma Rouseeff diz que Brasil voltará a crescer e gerar emprego

Presidente inaugurou a Ponte Anita Garibaldi, na BR-101

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff esteve em Santa Catarina na manhã desta quarta-feira (15) onde inaugurou a Ponte Anita Garibaldi, na BR-101.

Participaram da solenidade o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, o vice Eduardo Pinho Moreira, os prefeitos de Laguna, Everaldo dos Santos, e de Tubarão, João Olavio Falchetti, e os ministros do Trabalho, Manoel Dias, e dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues.

Em seu discurso, Dilma afirmou que o Brasil passa por "dificuldades econômicas", mas voltará a crescer e gerar emprego.

Em eventos recentes dos quais participou, a presidente comentou o atual cenário econômico do país.

Ela chegou a afirmar, por exemplo, durante a VII Cúpula do Brics, na Rússia, que o país passa por momento "extremamente duro" na economia.Segundo ela, porém, o Brasil tem "fundamentos sólidos" para retomar o crescimento.

"Hoje estamos passando por dificuldades econômicas. Mas eu quero dizer para vocês que tem gente que, diante das dificuldades existentes, desiste, abaixa os braços e recua. Nós não somos este tipo de gente. Nós enfrentamos a dificuldade porque, só enfrentando a dificuldade, você é capaz de superar a dificuldade", disse a presidente.

"Nós temos a mania, no Brasil, de não perceber a nossa própria força. Nós construímos, nos últimos 13 anos, um país muito mais forte e muito mais capaz de enfrentar crises do que em algum momento no passado. [...] Podem ter certeza: o Brasil irá voltar a crescer, a construir cada vez mais pontes, gerar empregos e contar com sua população de trabalhadores", acrescentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES