Dilma Rousseff chega ao Panamá para participar da Cúpula das Américas

Conforme o Palácio do Planalto, a presidente terá série de encontros ao longo desta sexta na Cidade do Panamá, onde ocorre a cúpula.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff chegou ao Panamá no início da tarde desta sexta-feira (10) para participar da VII Cúpula das Américas, que reunirá chefes de Estado e de governo dos 35 países do continente. A cerimônia de abertura do evento está prevista para esta noite.


De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o tema da cúpula será "Prosperidade com Equidade: o desafio de cooperação nas Américas". O Itamaraty informou também que este tema reflete a "preocupação" dos países com a cooperação para o desenvolvimento e a inclusão social no continente.

Conforme o Palácio do Planalto, a presidente terá série de encontros ao longo desta sexta na Cidade do Panamá, onde ocorre a cúpula.

Entre as reuniões previstas na agenda, estão encontros com os presidentes do México, Enrique Peña Nieto, da Argentina, Cristina Kirchner, e da Colômbia, Juan Manuel Santos, além do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, e o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg.

Dilma também participará nesta sexta do Foro Empresarial das Américas, reunião que terá como tema "Integração Produtiva para o Desenvolvimento Inclusivo".

Na última terça (7), o chefe do Departamento dos Estados Unidos, Canadá e Assuntos Interamericanos do Ministério das Relações Exteriores, Paulino Franco, informou que a presidente Dilma deverá se encontrar neste sábado (11), segundo dia de cúpula, com o colega norte-americano Barack Obama.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES