Dilma Rousseff é capa de revista de celebridades na Bulgária

A presidente é retratada com terninho vermelho e a mão erguida

Avalie a matéria:
Dilma | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Filha do búlgaro Pétar Russév (aportuguesado para Pedro Rousseff), a presidente Dilma Rousseff estampa a capa da edição atual da versão búlgara da revista de celebridades Hola!, criada na Espanha em 1944. Descrita na reportagem como "ativista contra a ditadura militar", a presidente é retratada com terninho vermelho e a mão erguida - uma das fotos da campanha presidencial - e, ao contrário do hábito de revistas do gênero, não tem sua vida pessoal exposta na matéria.

Em substituição a referências amorosas, a publicação exibe parte da trajetória da chefe do Executivo brasileiro e aponta políticas de recuperação econômica, promessas de reforma da Previdência Social e a redução da pobreza de 29 milhões de pessoas - balanço do programa Bolsa Família no governo Lula - como fatores que a levaram a ocupar a cadeira mais importante do Palácio do Planalto.

A vida de Dilma Rousseff, que será publicada em uma segunda reportagem da Hola! Bulgária a partir desta quinta-feira, é comparada politicamente nesta primeira matéria às eleições de outras presidentes mulheres ao redor do mundo, como Vigdis Finpogadouhtir, na Islândia, e as sul-americanas Michelle Bachelet, no Chile, e Cristina Kirchner, na Argentina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES