Dilma Rousseff e Renan se reúnem para discutir pauta do Senado

A presidente retomou coordenação política e recebeu líderes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff se reuniu na terça-feira (16) com o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), no Palácio do Planalto. O encontro ocorreu cerca de três horas após Renan dizer que iria ouvir a presidente antes de definir a pauta de votações do ano.

Para 2016, o governo apresenta como projetos prioritários a volta da CPMF como nova fonte de financiamento da Previdência Social, a PEC que prorroga a Desvinculação das Receitas da União (DRU) e a reforma da Previdência, além da MP que aumenta a taxação sobre ganhos de capital.

Como forma de garantir o apoio necessário no Congresso para aprovar essas medidas, Dilma chamou ao Planalto nesta terça os líderes dos partidos que compõem a base aliada na Câmara dos Deputados.

De acordo com o líder do governo na Casa, José Guimarães (PT-CE), no encontro, foi discutido um “pacto pelo crescimento”, que envolve o compromisso dos parlamentares de não aprovar projetos que elevam as despesas da União, com a contrapartida do governo de melhorar os gastos públicos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES