Dilma Rousseff ouve centrais antes de mudar Fator Previdenciário

A presidente Dilma Rousseff decidirá sobre o veto ou sanção

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff decidirá sobre o veto ou sanção às mudanças no fator previdenciário feitas pelo Congresso Nacional durante a votação da Medida Provisória (MP) 664 depois de ouvir centrais sindicais e líderes partidários sobre o tema. Dilma tem até quarta-feira (17) para sancionar ou vetar o texto, ou trechos dele.

“O veto ainda não está definido, a posição da presidenta será definida após o diálogo hoje (15) com as centrais e também o diálogo com as lideranças [do Congresso Nacional]”, disse o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, após a reunião de coordenação política, comandada por Dilma.

Os ministros da Previdência Social, Carlos Gabas, e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, apresentaram às centrais sindicais a alternativa do governo às mudanças no fator. A sugestão do governo vai levar em conta a evolução demográfica do país e o aumento da expectativa de vida da população.

Após o encontro, os ministros apresentaram um diagnóstico da situação da Previdência. Dilma não participou da reunião, mas deverá reunir lideranças do Congresso Nacional para conversar sobre o tema antes de quarta-feira (17).

“A presidenta Dilma está muito preocupada com a situação da Previdência Social, por isso, está construindo uma proposta para que a Previdência seja sustentável”, disse o ministro. A posição dela é que fazer a defesa do sistema previdenciário é garantir um sistema que seja sustentável.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES