Dilma Rousseff promove hoje o maior evento de seu governo

O esforço pretende levar o país a atingir as metas de desenvolvimento do milênio, que foram fixadas pela Organização das Nações Unidas

Dilma Rousseff | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cerimônia de lançamento do plano Brasil sem Miséria, prevista para as 11h da manhã de hoje, no Palácio do Planalto foi preparada para ser o grande evento desta primeira fase do governo Dilma Rousseff, já que se trata do anúncio do programa através do qual a presidente pretende fazer cumprir sua principal promessa: a de erradicar a miséria. Pelo menos oitocentos convidados já confirmaram presença. A lista inclui todos os deputados e senadores, governadores, organismos internacionais e toda a equipe de ministros.

O plano visa tirar da pobreza extrema 16,2 milhões de brasileiro por meio de ações de transferência de renda, acesso a serviços públicos e inclusão produtiva.

A intenção do governo é unir todos os programas sociais que deram certo no governo Lula e juntar a eles medidas capazes de ajudar os mais pobres do país a ascenderem na pirâmide social. O esforço pretende levar o país a atingir as metas de desenvolvimento do milênio, que foram fixadas pela Organização das Nações Unidas. No caso do Brasil e dos países que se comprometeram em alcançar as metas, tais parâmetros devem ser alcançados até 2015.

Uma das maiores preocupações do governo é encontrar maneiras de retirar da dependência quase 80% das 12 milhões de famílias beneficiadas pelo Bolsa Família. Estas pessoas estão fora do mercado de trabalho e têm dificuldades de conseguir um emprego por causa da baixa escolaridade. O valor do benefício pago, atualmente, a cada família varia de R$ 32 a R$ 242.

Apresentação prévia - Para preparar o ambiente político para o lançamento desta quinta, a presidente Dilma fez questão de convocar o Conselho Político, composto pelos presidentes dos partidos aliados, para lhes apresentar o Plano em primeira mão. A ministra Tereza Campello, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, também havia apresentado uma versão preliminar do programa a vários segmentos da sociedade civil, incluindo trabalhadores rurais e entidades religiosas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES