Conjuntura política do país é tema de reunião de Dilma e ministros

A reunião aconteceu neste sábado no Palácio da Alvorada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidenta Dilma Rousseff reuniu-se no Palácio da Alvorada,  neste sábado (10) com os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, e da Casa Civil, Jaques Wagner para discutir sobre a atual conjuntura política do Brasil.

Foi a primeira vez após a reforma administrativa que Dilma Rousseff se reuniu com seus intelocutores mais próxima O encontro ocorre depois de o governo enfrentar uma série de dificuldades políticas ao longo da semana. 

Na última quarta-feira, o Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou que o Congresso rejeitasse as contas do governo do ano de 2014. Na sexta-feira (09), o parecer do TCU foi entregue à Secretaria Legislativa do Congresso Nacional. Na véspera, o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), havia informado que encaminharia o parecer à Comissão Mista de Orçamento (CMO) logo que o texto chegasse ao Legislativo.

O trâmite para análise das contas presidenciais tem início após a chegada do parecer à CMO. Na comissão, o relator designado tem até 40 dias para entregar o relatório. A partir daí, os parlamentares têm 15 dias para apresentar emendas, e o relator mais 15 para elaborar o texto final de um projeto de decreto legislativo. Só a partir daí é que as contas são de fato apreciadas.

Oficialmente, o Palácio do Planalto não confirma se haverá novas reuniões ao longo do final de semana e na segunda-feira (12), Feriado de Nossa Senhora Aparecida. Na terça-feira (13), a presidente reúne-se com o vice-presidente, Michel Temer, no Palácio do Planalto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES