Dilma Rousseff sancionou lei que cria quatro universidades federais

Duas das universidades serão construídas no estado da Bahia

Avalie a matéria:
Dilma | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff sancionou uma lei que cria quatro universidades federais nas regiões Norte e Nordeste do país. A medida foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) na última quarta-feira (5).

Duas das universidades serão construídas no estado da Bahia, a UFOB na região oeste do estado e a UFESBA, no sul do estado. Já as outras duas serão no Sudeste do Pará (Unifesspa) e no Cariri (UFCA), no Ceará.

Ao todo, as universidades ofereceram 145 cursos e mais de 38 mil vagas para os estudantes. De acordo com a presidente, na escolha dos novos campi, foram consideradas a capacidade de irradiação do ensino das regiões.

?Criar universidades é um ato importante porque, além de criar oportunidades, tem um efeito transformador nas pessoas, nas regiões e no país. (?) E, principalmente, quando a gente sabe que o Brasil teve um processo longo para que essa questão, que é crucial, a questão do acesso a educação, principalmente da educação universitária, fosse colocada como uma questão fundamental de governo?, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES