Dilma Rousseff se reúne com presidente do Equador nesta terça (26)

Presidentes deverão discutir temas como comércio exterior

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff embarcará nesta terça-feira (26) para participar de reunião da cúpula da Comunidade de Estado Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), no Equador. A cúpula terá início na quarta-feira (27) com um debate público. Antes do encontro dos chefes dos países americanos, Dilma terá uma reunião bilateral com o presidente equatoriano, Rafael Corrêa.

Os temas que serão discutidos entre Dilma e Rafael Corrêa são comércio e investimentos, cooperação na área migratória, troca de experiências na área social e cooperação educacional.

No caso da cooperação na área migratória, o Brasil mantém acordos com o Equador, Colômbia e Peru no combate à atuação de coiotes que trazem ao país, de forma ilegal, haitianos que buscam retomar suas vidas e fugir das condições na ex-colônia francesa.

Segundo o Planalto, o Equador tem interesse em fechar parcerias com os ministérios da Saúde e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome para adotar políticas de inclusão social e combate à fome, à miséria e à desnutrição infantil.

Já na área da educação, informou a Presidência, o Equador é o terceiro país latino-americano que mais envia estudantes ao Brasil e esse dado tem chamado a atenção das autoridades, que buscam acordos para incrementar as políticas de cooperação na área.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES