Dilma Rousseff tira Pepe Vargas e dá articulação política para Michel Temmer

Apesar da demissão, Dilma afirmou ao ministro que confia nele e que em breve eles devem voltar a conversar para definir se ele seguirá no governo em outra área

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER



 

A presidente Dilma Rousseff conversou na tarde desta terça-feira com o ministro Pepe Vargas e confirmou que irá tirá-lo da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) para entregar o cargo a um peemedebista. O vice-presidente Michel Temer exercerá as funções de articulação política com o Congresso que hoje estão na alçada da SRI, mas sem o cargo de ministro.

Na conversa, a presidente informou que a troca para o PMDB era necessária para reorganizar a coordenação política do seu governo e disse "sentir muito" o vazamento da informação antes de qualquer conversa entre os dois.

Apesar da demissão, Dilma afirmou ao ministro que confia nele e que em breve eles devem voltar a conversar para definir se ele seguirá no governo em outra área ou se voltará para a Câmara dos Deputados. Pepe ficou incomodado com a atitude da presidente de ter convidado para o seu cargo o peemedebista Eliseu Padilha (Aviação Civil), sem que fosse avisado. Uma pessoa próxima ao ministro contou que, ontem à noite, depois de ter vazado a informação que Dilma havia conversado com Padilha, Pepe telefonou para Edinho Silva (Secom) perguntando se a informação procedia. Padilha decidiu não aceitar o convite da presidente.

A ideia de Dilma é dar mais espaço ao principal partido da base aliada, em meio a uma crise política, à necessidade de aprovação no Congresso de um pacote de ajuste fiscal, e a uma perda expressiva de popularidade do governo, acompanhada de forte fogo amigo de integrantes do PMDB.

 





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES