Dilma sanciona lei que pagará ajudas sociais prioritariamente às mulheres

Pelo texto, mulheres receberão benefícios do governo em nome da família

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que determina pagamento de benefícios sociais do governo, que visam erradicação da pobreza, prioritariamente às mulheres responsáveis pela família, "quando cabível". A sanção da lei foi publicada no "Diário Oficial da União" desta terça-feira (22). Na justificativa do projeto, que foi aprovado pelo Senado, as mulheres devem receber os recursos por serem mais eficazes na gestão do dinheiro e mais responsáveis na manutenção das famílias.

Entre os projetos sociais de que trata a lei sancionado por Dilma estão o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e o Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais. O programa Bolsa-Família, um dos carros-chefes do governo na tentativa de eliminar a pobreza, já era pago prioritariamente às mulheres.

A própria presidente Dilma Rousseff, em discursos oficiais, quando fala sobre o pagamento do Bolsa-Família, costuma ressaltar a importância dos recursos serem destinados preferencialmente à mulher da família.

A nova lei também abrange recebimento de benefícios do Sistema Único de Assistência Social, fornecidos em situações de vulnerabilidade temporária e calamidade pública, por exemplo. O texto passa a vigorar em 90 dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES