Dilma vai anunciar ministros da Fazenda e do Planejamento na quinta (27)

Novos integrantes do governo usarão gabinete no Planalto na transição.

Avalie a matéria:
Dilma Rousseff | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Thomas Traumann, informou nesta quarta-feira (26) que os novos titulares da Fazenda e do Planejamento serão anunciados nesta quinta (27) pela presidente Dilma Rousseff. Os novos integrantes do primeiro escalão, explicou Traumann, usarão gabinetes no Palácio do Planalto durante o período de transição para montarem suas equipes.

Segundo o Blog da Cristiana Lôbo, Dilma se reuniu nesta terça (25) com o ex-secretário do Tesouro Nacional Joaquim Levy, cotado para assumir o comando da economia, o ex-secretário-executivo da Fazenda Nelson Barbosa, que deverá ser anunciado nesta quinta para o cargo de ministro do Planejamento, e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, que deve ser mantindo no posto. Os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Guido Mantega (Fazenda) também participaram do encontro com a chefe do Executivo.

De acordo com o chefe da Secretaria de Comunicação Social, os dois ministros que serão anunciados nesta quinta concederão entrevista coletiva à imprensa no Palácio do Planalto logo após a oficialização de seus nomes.

Segundo Thomas Traumann, não haverá, como de costume, cerimônia de posse dos novos ministros. A expectativa é que a presidente da República viaje na sexta-feira para Fortaleza (CE) para participar de reunião organizada pela direção nacional do PT.

Mantega

Ministro da Fazenda mais longevo da história, Guido Mantega deixará o comando da economia brasileira após mais de oito anos no posto. Nascido na Itália e criado em São Paulo, ele foi indicado para o cargo pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em 2011, Dilma o manteve à frente do Ministério da Fazenda.

No entanto, em meio à campanha eleitoral deste ano, a presidente da República anunciou que Mantega seria substituído em um eventual segundo mandato. Segundo ela, o próprio ministro pediu para deixar o cargo "por razões pessoais".

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES