Dilma volta a criticar privatizações da gestão tucana

Candidata do PT voltou a criticar privatizações da gestão tucana.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, pediu cautela com os últimos resultados das pesquisas eleitorais em encontro com prefeitos nesta sexta-feira (13). "Por mais que as pesquisas sorriam, descemos do salto alto, vamos para a rua", disse Dilma após encontro em Porto Alegre que reuniu prefeitos do PTB, PDT, PMDB, PSB e PP.

Pela primeira vez nesta eleição, Dilma superou o adversário José Serra (PSDB) em pesquisas de preferência eleitoral no Rio Grande do Sul. A pesquisa Ibope de 5 de agosto registrou um índice de 42% a favor de Dilma contra 40% do tucano.

Discursando para cerca de 500 pessoas, ela reforçou no encontro a importância de um arco de alianças amplo e criticou a capacidade de gestão financeira dos governos tucanos. A candidata fez diversas comparações com o governo Lula, identificado como "nós", e os governos tucanos de Fernando Henrique Cardoso, no âmbito federal, e José Serra, em São Paulo, que qualificou como "eles".

De FHC, criticou o aumento da dívida pública e ironizou ao dizer "eles é que são grandes gestores". "Que gestão financeira capaz é essa que vendeu R$ 100 bilhões do patrimônio público e elevou de 20 para 60% a dívida pública?", indagou a candidata.

De Serra, criticou os pedágios que, segundo ela, "escondem impostos por outorgarem as praças às operadoras que pagam mais". Ainda hoje, Dilma receberá também o apoio do PDT do Rio Grande do Sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES