Dinair Veloso sanciona lei para pagamento do piso da enfermagem em Timon

O evento de assinatura da lei ocorreu no gabinete da prefeitura de Timon

Prefeita Dinair Veloso | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prefeitura de Timon deu um passo significativo na valorização dos profissionais de Enfermagem, que incluem enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem. Nesta terça-feira, 14 de setembro, a prefeita do município, Dinair Veloso, sancionou uma lei que estabelece o pagamento do piso nacional para esses trabalhadores da saúde.

O evento de assinatura da lei ocorreu no gabinete da prefeitura de Timon e contou com a presença de autoridades locais e representantes da área da saúde. Durante a cerimônia, a prefeita Dinair Veloso destacou a importância dessa medida para a cidade, enfatizando o incansável trabalho dos profissionais de saúde, especialmente durante os desafios enfrentados durante a pandemia: "Esta é uma maneira justa e merecida de reconhecer e valorizar seus esforços incansáveis."

De acordo com o Conselho Federal de Enfermagem, o Brasil possui mais de 2,8 milhões de profissionais da enfermagem, distribuídos da seguinte forma: 693,4 mil enfermeiros, 450 mil auxiliares de enfermagem, 1,66 milhão de técnicos de enfermagem e quase 60 mil parteiras.

A entrada em vigor da nova Lei representa um marco importante para Timon, pois garante que os enfermeiros, técnicos e auxiliares em enfermagem da cidade recebam o piso nacional, estabelecendo um padrão mínimo de remuneração para esses profissionais.

O secretário de Saúde de Timon, Marcio Sá, também demonstrou sua satisfação com essa conquista. Ele ressaltou que a adesão ao pagamento do piso nacional não apenas valoriza os profissionais, mas também reforça o compromisso de Timon com a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à comunidade.

"Estamos certos de que garantir esse direito aos profissionais da Enfermagem é um testemunho do comprometimento com a população e do respeito àqueles que fazem a diferença quando mais precisamos. A Prefeitura de Timon e a Secretaria de Saúde permanecem firmes em seu compromisso com a valorização dos profissionais da saúde", declarou Marcio Sá.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES