Dino se despede de ministério e diz que caso Marielle será “integralmente elucidado”

A resolução do caso foi uma promessa de campanha de Lula, incorporada por Dino em sua gestão na Justiça.

Dino se despede de ministério e diz que caso Marielle será “integralmente elucidado” | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na cerimônia de sua despedida do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB) afirmou que o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes será elucidado "em breve".

A resolução do caso foi uma promessa de campanha de Lula, incorporada por Dino em sua gestão na Justiça. O ministro promete desde o início do ano que o caso será resolvido. Para isso, colocou o crime sob responsabilidade da Polícia Federal.

Eu quero reiterar e cravar. Não tenham dúvida: o caso Marielle em breve será integralmente elucidado

A PF avançou na história com a delação premiada de Elcio Queiroz em julho deste ano. Elcio dirigiu o veículo para assassinar a vereadora. Desde que foi aprovado para a vaga no STF, Dino veio sendo cobrado por não ter elucidado o crime em sua gestão. A fala foi uma resposta a essas últimas críticas.

O evento teve tom de despedida de Dino do ministério. A primeira-dama Janja da Silva fez um discurso cheio de elogios a ele e a seu trabalho à frente da pasta. Foi anunciada também uma parceria para concretizar a doação dos EUA de 400 câmeras corporais para agentes de Segurança. Esteve presente a embaixadora dos EUA no Brasil, Frawley Bagley.

Os EUA anunciaram a doação de câmeras corporais (bodycams) para um projeto de implementação em agentes da Polícia Rodoviária Federal e para policiais da Bahia. Isso foi feito em outubro deste ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES