Dirceu e Jefferson passam o feriado no interior com parentes e amigos

José Dirceu permaneceu em Vinhedo (SP) e Roberto Jefferson em Levy Gasparian, na região serrana do Rio de Janeiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os réus condenados na Ação Penal 470 terão um longo fim de semana à espera da decretação da prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Dois dos principais personagens do caso ? o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu e o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) ? recolheram-se no interior. Dirceu, em Vinhedo (SP), e Jefferson, em Levy Gasparian, região serrana do Rio de Janeiro.

Dirceu vai passar o feriado prolongado com as filhas, Joana e Camila, e só pretende deixar a casa de campo quando o STF decidir onde e quando ele deve se apresentar para cumprir a pena. Aos amigos, tenta passar a imagem de resignação. ?Ele está tranquilo, sempre teve muito sangue frio. Pediu para que eu refletisse com ele sobre o que deveria fazer. Ele sabe que vai ser preso?, declarou o amigo e provável biógrafo, Fernando Morais. O escritor pretende escrever um livro intitulado 30 meses, relatando o período em que o petista foi chefe da Casa Civil do governo Lula.

Filho do casamento com a empresária Clara Becker, o deputado Zeca Dirceu (PT-PR), não estará em Vinhedo, mas se encontrou com o pai na escala feita pelo petista em Brasília, durante a viagem de retorno de Itacaré (BA) para São Paulo. A interlocutores, Dirceu garantiu que vai se apresentar onde a Justiça determinar, seja em Brasília, seja em São Paulo. ?Ele vai cumprir a decisão do Supremo. Eu vou apresentar meu cliente. Eu não sei ainda onde. Minha intenção é fazer uma apresentação discreta,? declarou o advogado de Dirceu, José Luís Oliveira Lima.

No interior fluminense, Jefferson disse, em seu blog, que ?nem tudo está perdido?. ?Há oito anos, denunciei ao país o maior escândalo que jamais presenciei no Planalto central desde que me tornei deputado. Tudo realizado por quem, por décadas, apontou o dedo para muitos, acusando-os de corruptos, dando início à nefasta judicialização da política brasileira?, escreveu.

Jefferson ainda acrescentou que o resultado final para o país poderá compensar a inconformidade que ele sente em relação à própria condenação. ?Estou satisfeito com a decisão? Mentiria se dissesse que sim. Conforta-me, porém, a crença de que a política brasileira, daqui para a frente, pode ser melhor.? Além da prisão iminente, o petebista se preocupa com a própria saúde. Ele encerrou as sessões de quimioterapia para tratar um câncer no pâncreas, mas adquiriu uma anemia crônica e uma febre que os médicos não conseguem detectar a origem.

Quem também aguarda a prisão é Marcos Valério. O advogado do empresário, Marcelo Leonardo, disse ontem que o cliente vai se apresentar espontaneamente para cumprir a ordem de prisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES