Dirceu: não sou chefe de quadrilha e nunca roubei

Dirceu: não sou chefe de quadrilha e nunca roubei

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-ministro da Casa Civil Jos? Dirceu defendeu-se, neste s?bado, das acusa?es de envolvimento no suposto esquema do mensal?o. "N?o sou chefe de quadrilha, n?o sou corrupto, nunca roubei. Sou dirigente pol?tico. Dediquei toda minha vida ao Brasil. Nunca comprovaram nada contra mim", afirmou, durante o 3? Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, realizado em S?o Paulo.

Dirceu disse ainda que, embora nunca tenha pedido, recebe apoio do PT no julgamento do caso mensal?o. "Eu, particularmente, nunca pedi ao PT ou ao governo que me apoiasse. Eu me defendo. Tenho apoio da milit?ncia do meu partido, dos partidos de esquerda, dos partidos de coaliz?o do governo e da sociedade para me defender", disse.

O ex-ministro classificou de disputa pol?tica todo o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) dos 40 acusados de participar do suposto esquema do mensal?o. "Isso ? uma disputa pol?tica, n?o ? uma quest?o jur?dica, n?o ? s? um processo", avaliou.

Dirceu disse ainda que n?o pretende falar mais sobre esse assunto, que a partir de agora fica a cargo de seu advogado, Jos? Luiz de Oliveira Lima. "A partir de agora, apenas o advogado vai cuidar do processo", resumiu.

Sobre o congresso do partido, o ex-ministro acredita que o PT precisa levantar novas bandeiras e se renovar. "O PT precisa fazer o seu congresso, se renovar, se reformar, se redemocratizar, levantar novas bandeiras, a da juventude, da reforma pol?tica, da reforma tribut?ria e de uma ampla reforma do Estado brasileiro".

Sobre um poss?vel ato de desagravo a ele e outros dirigentes do partido, supostamente sugerido por correligion?rios, Dirceu afirmou que ? contra e que esse tipo de manifesta??o n?o tem nada a ver com ele. "N?o tem nada a ver comigo. Sou contra o desagravo", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES