Diretor demitido por dança erótica foi nomeado por Bolsonaro em 2019

Andrey Roosewelt Chagas Lemos ocupava o cargo de diretor do Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde.

Diretor demitido por dança erótica foi nomeado por Bolsonaro em 2019 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Saúde demitiu, nesse sábado (07), o funcionário que realizou uma apresentação de dança erótica no evento organizado pelo ministério. Andrey Roosewelt Chagas Lemos ocupava o cargo de diretor do Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde.

Em 2019, Andrey foi designado como membro efetivo do Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura pelo então presidente Jair Bolsonaro. No período, o então representante tinha uma filiação de 21 anos ao PCdoB e ocupava o cargo de presidente da União Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (UNALGBT).

No vídeo que está circulando nas redes sociais, uma mulher é vista dançando ao ritmo da música "Batcu", interpretada pela cantora Aretuza Lovi. Ela se apresenta diante de uma plateia que a aplaude durante o 1º Encontro de Mobilização da Promoção da Saúde no Brasil, realizado na quinta-feira (5).

Dois dias após o incidente, o Ministério da Saúde emitiu uma nota oficial na qual anunciou a demissão de Andrey. Ele assumiu a responsabilidade pelo incidente em questão.

“O Ministério da Saúde informa que neste sábado (7/10) adotou as devidas providências para a exoneração, a pedido, do Diretor do Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde da pasta, que assumiu integralmente a responsabilidade pelo episódio inadmissível ocorrido durante o 1º Encontro de Mobilização para Promoção da Saúde no Brasil (Em Prosa)", diz a nota.

“O Ministério da Saúde reforça que o episódio isolado não reflete a política da pasta nem os propósitos do debate sobre a promoção à saúde realizado no encontro. O evento, vinculado à Secretaria de Atenção Primária à Saúde, teve como objetivo apoiar a implementação e gestão participativa da Política Nacional de Promoção da Saúde a partir do compartilhamento de experiências entre gestores e trabalhadores de diferentes estados, com momentos dedicados à diversidade cultural”.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES