Discussão sobre linha da praia é adiada para o próximo mês no PI

Expectativa converge para consenso que possibilite desenvolvimento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Inicialmente marcada para hoje, a audiência pública proposta pelos deputados Dr. Hélio Oliveira (PTC) e Juliana Moraes Souza (PMDB) sobre os limites impostos pela Superintendência de Patrimônio da União (SPU) foi adiada para o próximo dia 12 de junho em Parnaíba.

A proposição busca o detalhamento da chamada 'linha da praia', que tem impedido que muitos estabelecimentos como hotéis e pousadas se instalem nos municípios litorâneos piauienses, nisso também será explanada a participação de diversos empresários do ramo que visam investir no Piauí, mas encontram empecilhos, como a aplicação de multas. "Já haviam nos proposto uma nova data e que passasse de Teresina para Parnaíba, pois facilitaria a participação", indicou Dr. Hélio.

Agora, a expectativa converge para um consenso que possibilite o desenvolvimento do turismo no Estado. "Não queremos aparecer em cima disso, mas sim definir a vida daquelas pessoas que vivem com medo. Hoje em dia não se pode mais botar um hotel em Parnaíba porque delimitaram da forma que quiseram", relatou a deputada pmdebista.

Na ocasião, os técnicos do órgão federal serão convidados a apresentar o estudo que definiu o limite imaginário, representantes das Secretarias de Turismo e Meio Ambiente, do Ministério Público Estadual, dentre outros órgãos, também participarão da audiência pública.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES