Disputa por liderança na Câmara Federal abre divisão na bancada do PSDB

O papel do próximo líder da Câmara é mais estratégico do que nunca

Eleição na Câmara Federal | Divulgacao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A disputa pela liderança na Câmara abriu um racha na bancada do PSDB, a menos de um mês da indicação do nome que substituirá José Aníbal (SP) no cargo. Caciques tucanos temem que a corrida pela vaga acirre as divergências e atrapalhe os planos para a disputa presidencial do ano que vem.

A discussão interna se intensificou por causa de um e-mail enviado em meados de dezembro pelo deputado Paulo Renato Souza (SP) a todos os deputados tucanos, criticando o abaixo-assinado promovido por aliados de Aníbal a favor da reeleição.

O expediente é proibido pelo estatuto da bancada, que determina a alternância no posto a cada ano. Os ânimos acalmaram um pouco durante as festas de fim de ano, mas as articulações já recomeçaram.

?É evidente que a circulação da mencionada lista de apoio promove o rompimento da norma e dos acordos alcançados há apenas algumas semanas. O método usado neste processo é inaceitável?, afirmou na mensagem Paulo Renato, que é um dos candidatos ao cargo de líder.

O papel do próximo líder é mais estratégico do que nunca, já que coincidirá, em parte, com a temporada de escolha do candidato à Presidência.

O partido tentará manter um acordo firmado no ano passado, segundo o qual os paulistas indicam o líder da bancada enquanto os mineiros ficam com um cargo na Mesa da Câmara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES