Distritais aprovam eleições indiretas no DF

Câmara aprova, em primeiro turno, projeto que altera a Lei Orgânica do DF

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com 19 votos a favor e 3 ausências, os deputados distritais aprovaram, em primeiro turno, o projeto de lei que permite a alteração da Lei Orgânica do DF, adequando à Constituição Federal. A proposta de emenda à Lei Orgânica número nº 40/2010 diz que em caso de vacância no último ano de mandato do chefe executivo, eleições indiretas deverão ser conduzidas pela Câmara Legislativa.

Comissão Especial aprova emenda à Lei Orgânica Deputados votam em primeiro turno, esta tarde, mudanças na Lei Orgância

O mesmo projeto ainda determina que a Casa não precisa mais ceder autorizações ao poder Judiciário para que possam processar o governador do Distrito Federal. Mas como se trata de uma Lei Orgânica, os distritais precisam esperar um intervalo de dez dias para votar o projeto em segundo turno.

Neste momento, os deputados começaram a apreciação do projeto de lei que concederia um empréstimo do BNDES ao GDF para obras como a Linha Verde da EPTG, no valor de R$ 79 milhões.

Confusão

Antes da sessão ordinária que aprovou em primeiro turno o projeto alterando a Lei Orgânica do DF, alguns manifestantes chegaram a entrar no plenário e pregar cartazes com ofensas aos distritais.

Por conta disso, o deputado Paulo Roriz (DEM-DF) chegou a pedir aos seguranças da Casa que retirassem aqueles que ele chamou de "palhaços", fazendo um gesto ofensivo contra eles em seguida. Os manifestantes deixaram o prédio, e os cartazes foram retirados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES