Divergência: PT vai eleger delegados que definirão tese em THE

Os petistas ainda não chegaram a um acordo sobre o pleito deste ano em Teresina.

DIAS E MAGALHÃES | Petistas divergem sobre posição do partido em Teresina. | Reprodução Jornal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Teresina realiza hoje as eleições dos 215 delegados, que irão definir em abril os rumos do partido no pleito na capital. São defendidas duas correntes, a primeira ?Aliança por Teresina?, apoia a coligação do partido com o prefeito Elmano Férrer, já a segunda defender que o partido lance candidato próprio no pleito municipal deste ano.

A tese liderada pelo senador Wellington Dias, defende a pré-candidatura da deputada estadual Rejane

Dias, que está bem posicionada nas pesquisas de opinião. Segundo Rejane Dias, lançar candidato próprio é determinação do diretório nacional do PT, que em cidades com mais de 150 mil habitantes

o partido deve lançar nomes. Já o deputado federal Jesus Rodrigues também defende a tese, mas aponta a escolha de um terceiro nome.

Também apóiam a coligação, a deputada estadual Flora Isabel, o presidente do Diretório Estadual do PT,

Francisco Sales, Socorrinha do PT, e o vereador de Teresina Décio Solano. Serão espalhados cinco pontos de votação na cidade, Escolão do Mocambinho (zona norte); Creche Renatinha, no Promorar (zona sul);

UESPI, Campus Clóvis Moura, Dirceu (zona sudeste), Escola Municipal Francisco Prado (zona leste) e IFPI - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, avenida Pedro Freitas (centro).

Devem comparecer hoje para votar 4600 filiados aptos no período de 8h as 17h, o resultado sai no final do dia na sede do PT estadual.O diretório municipal está disponibilizando transporte para os filiados se deslocarem ao local de votação. A decisão da tese que o partido deve adotar nas eleições deste ano, só sai no dia 14 de abril, data em que os delegados irão se reunir para analisar e escolher qual a melhor proposta para o partido no pleito municipal em Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES