Dnit vai explicar execução de obras próxima terça, dia 20

O requerimento referente a BR 404, de autoria do Deputado Antônio Uchôa, foi proposto em fevereiro de 2008

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na próxima terça, dia 20, o superintendente do Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes), Sebastião Braga, explicará em sessão da Assembleia Legislativa as obras da BR-222 e BR ? 404.

Ele foi convidado pelos deputados para explicar a execução das obras na BR, que vai dar acesso ao município de Pedro II, e ainda interligar a região norte do país. O requerimento referente a BR 404, de autoria do Deputado Antônio Uchôa, foi proposto em fevereiro de 2008 e solicita a recuperação da BR no trecho compreendido entre Piripiri e Pedro II.

De acordo com Uchôa ?esta BR que interliga Pedro II a Picos, Paulistana e Petrolina. É muito importante para maior presença do estado do Piauí pois Interliga os baixões agrícolas da região de Picos e a região norte do turismo (Castelo do Piauí, Pedro II e saída litoral)?, frisou.

Ele destaca ainda que esta BR reduzirá em média 110 quilômetros a distancia entre Picos e Parnaíba e, incentivará a escoação da produção agrícola. ?Hoje a população de Picos faz a opção de turismo para Fortaleza já que é mais próximo e neste caso terá a opção de chegar mais rápido no litoral piauiense. E, além disso, vai melhorar a escoação da produção agrícola especialmente a produção de feijão nas regiões de São Miguel, Pimenteiras, Assunção e Buriti dos Montes?, explica Antônio Uchôa.

O Governo Federal autorizou a liberação de recursos da ordem de R$ 8,2 milhões para a recuperação de 62,5 quilômetros de rodovias federais. As obras na BR ? 222 e na BR ? 404 serão executadas pelo Exército brasileiro e o 2º Batalhão de Engenharia e Construção (2º BEC) será responsável pelas obras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES