Dogim Félix muda domicílio eleitoral e pode abrir vaga para suplente do PP

O parlamentar, que nasceu na capital Teresina, tem sua maior base politica na cidade de Campo Maior.

Dogim Félix muda domicílio eleitoral e pode abrir vaga para suplente do PP | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Dogim Félix (Progressistas) usou as redes sociais para anunciar, na última quarta-feira (28), que decidiu mudar seu domicílio eleitoral para o município de Jatobá do Piauí.

Na publicação, Dogim lembrou o legado do pai, que já foi gestor da cidade vizinha e sinalizou para uma eventual candidatura majoritária no próximo ano, afirmando que desde cedo aprendeu "a amar Jatobá".

"É com muita felicidade e muito orgulho que, ao lado do meu pai, o primeiro prefeito da história de nossa Jatobá, inicio um novo capítulo na minha vida política. Um legado que traz ainda mais responsabilidade, por isso, agora tenho meu título eleitoral registrado nessa querida cidade", escreveu.

O parlamentar, que nasceu na capital Teresina, tem sua maior base politica na cidade de Campo Maior, onde seu pai, Joãozinho Félix, é o atual prefeito. Dos 15.084 votos que obteve em 2022, 7.690 votos foram apenas de eleitores campomaiorenses.

A candidatura e mudança de cidade, no entanto, acaba impossibilitando o deputado de votar no próprio pai, que, se permitido pela Justiça, deve concorrer novamente a Prefeitura de Campo Maior.

Se confirmada a especulação de lançar seu nome como candidato a prefeito, Dogim se afasta do cargo de deputado estadual e abre espaço para o próximo suplente do PP, Telmo Neves. Esse seria o terceiro suplente a assumir uma cadeira na Alepi na condição de oposição ao governo, fato considerado inusitado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES