TRE: Dois prefeitos podem ser cassados no PI

Representação foi impetrada pelo representante do Ministério Público Eleitoral na 40º zona eleitoral

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o fim do segundo turno, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) prossegue hoje o julgamento dos processos que pedem a cassação de prefeitos piauienses eleitos em 2008. Serão julgados pela Corte eleitoral, o gestor municipal de Alagoinha do Piauí, Clodoaldo de Moura Rocha e o prefeito de Fronteiras, Osmar Sousa, e seu vice-prefeito, Norberto Ângelo Pereira.

Osmar Sousa e Norberto Ângelo são acusados de captação ilícita de sufrágio, ou seja, compra de votos. A representação foi impetrada pelo representante do Ministério Público Eleitoral na 40º zona eleitoral. O juiz Kássio Nunes Marques é o relator do processo. Além da cassação dos mandatos, é solicitada a aplicação de multa aos gestores.

O TRE-PI também vai julgar uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) que acusa o prefeito de Alagoinha de compra de votos, abuso do poder econômico e político, conduta vedada, fraude e corrupção. Pedro Otacílio de Sousa Moura, candidato a prefeito nas eleições de 2008 na cidade, foi o autor da ação que é estendida ao vice-prefeito, Francisco João de Carvalho, e os vereadores, Maria Virlândia de Sousa e Flávio Francisco da Rocha. O juiz Kássio Nunes Marques também é o relator do caso.

Além de avaliar os casos relacionados ao último pleito municipal, o Tribunal ainda tem pela frente o julgamento dos processos relativos ao segundo turno das eleições gerais. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES