Dois prefeitos são cassados no Maranhão

O prefeito cassado deve recorrer da decisão por meio de liminar para tentar voltar ao cargo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de São João Batista, Eduardo Dominice (PDT) e a prefeita de Presidente Dutra, Irene Soares (PRB) foram cassados. Nos dois casos os prefeitos foram cassados por abuso de poder econômico, político, uso da máquina pública e compra de votos. Em São João Batista quem vai assumir o cargo é a segunda colocada nas últimas eleições, Surama Soares (PV), que tomou posse do cargo, na Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira (2).

- Realmente, o município está em frangalhos. Eu espero que, a partir de agora, a população possa ter mais segurança institucional. Era isso que estava faltando no município ? foi o que afirmou o deputado estadual Joaquim Haickel (PMDB), em entrevista ao programa Ponto Final, da rádio Mirante AM, na manhã desta quarta-feira.

O prefeito cassado deve recorrer da decisão por meio de liminar para tentar voltar ao cargo.

No caso de Presidente Dutra a sentença foi da juíza Rosa Maria Duarte, da 54ª Zona Eleitoral. Ela mandou cumprir a decisão após ?a intimação dos representados, independente de oposição de embargos?.

Como ela teve mais de 50% dos votos ,será realizada nova eleição na cidade. Até lá o presidente da Câmara deve assumir o comando do município. A prefeita foi multada em dez mil Ufirs e tornada inelegível por três anos, a contar da data da eleição.

Irene foi apelidada por adversários políticos em Presidente Dutra de ?Prefeita 31″, por passar 30 dias em São Luís e apenas um na cidade em que deveria administrar. O blog ainda não conseguiu o teor da sentença.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES