Dois vereadores de Parnaíba são cassados em processo de candidatas-laranja

Os parlamentares impactados pela decisão são Taylon Oliveira de Andrade, o Enfermeiro Taylon, e Francisco de Assis de Sousa Oliveira, o Assis Car.

Avalie a matéria:
Os parlamentares impactados pela decisão são Taylon Oliveira de Andrade, o Enfermeiro Taylon, e Francisco de Assis de Sousa Oliveira, o Assis Car. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em decisão tomada no último domingo, 20 de março, o juiz eleitoral Georges Cobiniano Sousa de Melo cassou o mandato de dois vereadores eleitos em 2020 no município de Parnaíba, Piauí. 

Os parlamentares impactados pela decisão são Taylon Oliveira de Andrade, o Enfermeiro Taylon, e Francisco de Assis de Sousa Oliveira, o Assis Car, ambos do Partido Republicano da Ordem Social (Pros). A legenda irá recorrer da decisão.

Leia Mais

No processo que tramita no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, há o indicativo de que três candidatas a vereadoras da chapa do PROS de Parnaíba colocaram seus nomes à disposição sem ter a intenção de disputar os cargos; o mecanismo teria apenas o intuito de fazer com que a legenda atingisse o número mínimo de candidaturas femininas, como exige a lei, o que configuraria uma fraude na cota de gênero.

Vereadores de Parnaíba são cassados por juiz eleitoral (Foto: Divulgação)Assim, o magistrado levou em conta que as três mulheres teriam 'candidaturas fictícias', determinando que os votos recebidos pela chapa do PROS fossem anulados e os vereadores eleitos pelo partido tivessem os seus diplomas devidamente cassados.

francyteixeira@meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES