Donald Trump e filhos são denunciados por fraude pela procuradora-geral

Em comunicado publicado em sua rede social Truth, Trump disse considerar o processo uma “caça às bruxas”

Donald Trump e filhos são denunciados por fraude pela procuradora-geral | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após uma investigação de três anos, a procuradora-geral de Nova York, Letitia James, entrou com uma ação civil na quarta-feira contra o ex-presidente dos EUA Donald Trump, por supostas fraudes cometidas por sua empresa Trump Organization. As informações são do portal DCM.

Os três filhos mais velhos do americano, Donald Jr., Ivanka e Eric, também estão envolvidos no processo, além de dois executivos da empresa, Allen Weisselberg e Jeffrey McConney.

Eric Trump e Trump Jr: a equipe de transição de Trump emitiu um comunicado negando o envolvimento (Slaven Vlasic/Getty Images) 

“A denúncia demonstra que Donald Trump inflou falsamente seu patrimônio líquido em bilhões de dólares para enriquecer injustamente, em uma tentativa de enganar o sistema”, afirmou ela em entrevista coletiva.

Em comunicado publicado em sua rede social Truth, Trump disse considerar o processo uma “caça às bruxas”, que segundo ele é motivada pela tentativa de reeleição da procuradora do Partido Democrata.

Letitia James quer que o ex-presidente pague uma multa de US$ 250 milhões e que ele e seus filhos sejam banidos permanentemente de fazer negócios no estado.

O processo também visa impedir Trump e sua organização de comprar imóveis comerciais em Nova York por cinco anos.

A ação foi aberta no tribunal civil, mas James também alegou que a operação de Trump violou leis criminais estaduais e federais. Ela disse que uma referência criminal está sendo enviada ao Departamento de Justiça dos EUA.

“Em suma, ele mentiu para obter enormes benefícios financeiros para si mesmo”, disse a procuradora em publicação no Twitter.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES