Doutor Pessoa dá posse aos novos gestores da Prodater e Semjuv em Teresina

Segundo o prefeito, os novos gestores Ronney Lustosa e Valdemir Virgino já têm uma ampla experiência na administração pública e, por essa razão, farão uma boa gestão à frente da Prodater e da Semjuv.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, deu posse, na manhã desta quinta-feira (30), a Ronney Lustosa, como presidente da Prodater (Empresa de Processamento de Dados), e ao vereador licenciado Valdemir Virgino, como secretário Municipal de Juventude (Semjuv). 

Na cerimônia, ocorrida no Palácio da Cidade , o chefe do executivo municipal destacou a missão dos novos gestores à frente das duas pastas. Ao assinar o termo dos novos gestores, o prefeito ressaltou que eles já têm uma ampla experiência na administração pública e, por essa razão, farão uma boa gestão à frente da Prodater e da Semjuv.

“Esses dois nomes vêm para somar, são dois cidadãos competentes, já testados em administração, então trabalharemos integrados, conectados para o bem do povo de Teresina”, declarou o prefeito Dr. Pessoa.

Doutor Pessoa dá posse aos novos gestores da Prodater e Semjuv | Foto: Marcelo Cardoso / SEMCOM Ronney Lustosa, que já presidiu a Prodater em outra oportunidade, agradeceu a confiança do prefeito Dr. Pessoa ao nomeá-lo para assumir a pasta. 

“Sou funcionário da Prefeitura de carreira e estou muito satisfeito em assumir essa função que o prefeito me delegou, com a confiança que me creditou. Já fui presidente da Prodater em outra ocasião e agora vamos buscar otimizar o serviço, para que possamos favorecer essa melhora no atendimento. Essa é a determinação do prefeito, esse é nosso objetivo”, ressaltou.

Valdemir Virgino, que assume a Semjuv, falou que a prioridade em sua gestão serão os projetos de inclusão social, como foco nos cursos preparatórios para o Enem. 

“Focaremos nos cursos preparatórios para que essa juventude tenha acesso ao nível superior. Vamos começar logo e também estamos planejando a questão da inclusão social, vamos lutar para conseguir todas as melhorias que a juventude precisa na nossa cidade. Então, o nosso interesse maior é cuidar da juventude e ajudar a Prefeitura de Teresina a fazer um bom trabalho”, afirmou.

Ronney Lustosa

Natural de Teresina, Ronney Wellington Marques Lustosa é graduado em Ciências Sociais e especializado em Gestão Estratégica de Organizações Públicas e Sociais. Servidor público municipal desde 1989, foi vereador da capital por dois mandatos e vice-prefeito de Teresina entre 2013 e 2016. Também já foi presidente da Prodater em ocasião anterior.

Valdemir Virgino

Valdemir Sivirino Virgino é natural de Parnarama, no Maranhão. Iniciou sua trajetória política como líder comunitário, foi presidente da União dos Líderes Comunitários da Zona Norte de Teresina e diretor da Federação das Associações de Moradores do Estado do Piauí (Famepi).

Foi eleito vereador de Teresina pela primeira vez em 2008 pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC). Em 2010, assumiu a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM). Atualmente, está em seu quarto mandato na Câmara Municipal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES