Doutor Pessoa planeja entregar 17 mil computadores para escolas municipais

Nesta quarta-feira, 10, o prefeito entregou tablets para escolas da Piçcarreira, Satélite e Vale Quem Tem.

Entrega de tablets na Escoal Vereador José Ommati | Rômulo Piauilino
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, fez nesta quarta-feira,  10, a entrega de tablets nas escolas municipais Vereador José Omatti (Piçarreira), Escola Municipal Francisco Prado (Satélite) e Escola Municipal Professor Manoel Paulo Nunes (Vale Quem Tem). Cada escola recebeu uma sala virtual com 25 computadores.

Segundo o secretário de Educação, Nouga Cardoso, o prefeito autorizou a aquisição de 17 mil computadores e montar, nas escolas, 4 salas com computadres. Os tablets que agora são entregues estavam já na Semec e para completar a meta de 17 mil será aberta licitação.

"Esses tablets encontramos na Semec no início da gestão, eles passaram por recuperação e reconfiguração e estamos distribuindo nas escolas. Certamente não vai dar para todas as escolas e hoje o prefeito autorizou que as outras 165 escolas de ensino fundamental receberão laboratórios de informática e nossa expectativa é termos quatro salas de informática em cada uma dessas escolas, sendo cada uma com 25 computadores, somando 17 mil equipamentos necessários para inclusão digital dos alunos", explica Nouga.

Na Piçarreira, Dr. Pessoa disse que até o final do ano serão entregues mais de 7 mil tablets e prometeu que em 2023, os alunos da rede municipal receberão uniformes gratuitos. Na escola, o prefeito informou ainda que vai premiar os 10 melhores alunos de cada escola e ainda melhorar a alimentação.

Laboratório de informática da Escola Francisco Prado, no Satélite (Isabel Cardoso)

"Nós vamos fazer revolução nas escolas municipais por meio do esporte. Vamos preparar e formar equipes para representar Teresina em São Paulo nas mais variadas modalidades esportivas", afirma.

Questionado sobre a realização do concurso público para professor e outros cargos a Semec, o secretário Nouga Cardoso  informou que o certame segue em análise e explicou que será realizado conforme a disponibilidade de receitas.

Na escola, os alunos João Lukas Carvalho Santana, Lara Lima de Sousa, Maria de Fátima da Silva comemoraram a entrega dos tablets.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES