Doutor Pessoa visita locais críticos de alagamentos no bairro Satélite

A Prefeitura Municipal de Teresina está com obras de infraestrutura para corrigir o problema histórico da região da zona Leste

Doutor Pessoa visita obras na zona Leste | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, visitou, nesta segunda-feira (28), as obras emergenciais que estão sendo realizadas na rua Bela, bairro Satélite, zona Leste da capital. As obras, que visam evitar os alagamentos na região, estão em estágio avançado e a estimativa é que devem ser entregues à população dentro de algumas semanas. 

Pessoa quer celeridade nos serviços. 

“Questionei sobre se a obra é temporária ou definitiva e soube que, juntamente as outras que estão sendo feitas, ela pode ter uma duração longa. Sobre a galeria da avenida Homero Castelo Branco, queremos que ela ultrapasse a avenida o mais rápido possível”, disse o prefeito. 

Doutor Pessoa visitou obras estruturantes. Crédito: Divulgação.

A rua Bela foi o ponto do bairro mais atingido, em termos de estrutura, pelas fortes chuvas que caíram em Teresina. A rua foi cortada e necessita de uma obra eficaz de infraestrutura. 

“Fizemos algumas intervenções na parte mais acima para evitar que a água desça com tanta velocidade. Essa é a área do piscinão. Identificamos também aqui um novo ponto de água que a gente vai fazer uma intervenção, na altura do bairro Santa Lia, que são os dois pontos que jogam água nesse trecho”, disse o superintendente de Ações Administrativas (SAAD) Leste, James Guerra. 

A obra vai fazer com que a passagem da água pela rua seja suavizada nos dois pontos. Estão sendo colocados pisos com concreto argamassado, com estrutura de ferro para que o piso fique mais resistente e a água passe em uma velocidade mais aceitável evitando prejuízos para as pessoas. 

Os serviços nos outros pontos atingidos pelas chuvas no bairro Satélite já foram finalizados com a recomposição do calçamento e limpeza das galerias. As reformas emergenciais são realizadas em condições de material e engenharia superiores, em termos de qualidade, aos que existiam antes. O prefeito também aproveitou para acompanhar as obras de recapeamento da avenida Zequinha Freire, que está sendo executado pela Eturb, no bairro Santa Isabel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES