Dr. Paulo Márcio recusa convite de Pessoa para assumir a FMS e indica nome

Paulo Márcio ressaltou que apesar de não ter aceitado o convite, se colocou à disposição da atual gestão.

oho | on
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor do Hospital Universitário do Piauí, o cardiologista Paulo Márcio, não pode aceitar o convite do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, para assumir a Fundação Municipal de Saúde (FMS). O médico agradeceu ao convite alegando que quer dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos no HU, a pedido da atual reitoria. 

Ao Meionorte.com, Paulo Márcio ressaltou que apesar de não ter aceitado o convite, se colocou à disposição da atual gestão e ainda indicou o nome de uma profissional: a enfermeira Clara Francisca dos Santos Leal, que já fez parte da FMS e foi diretora-geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba e do Hospital Getúlio Vargas (HGV). 

Dr. Paulo Márcio recusa convite de Pessoa para assumir a FMS e indica nome (Foto: Redes sociais)

“É muita coisa que está acontecendo no HU. Quase 10 milhões em obras, vamos começar o Hospital do Amor, que no próximo dia 09 começa a construção; o primeiro hospital público de câncer. Estamos reformando e ampliando UTIs, inaugurando urando novas e é tanta coisa acontecendo que ele (reitor) pediu que eu concluísse a gestão. Temos mais dois anos de mandado e vim comunicar ao Pessoa. Ele pediu que eu indicasse alguém para ele e indicamos a enfermeira Clara Leal, que foi diretora do HUT. Indiquei para apreciação dele. Eu disse que ficaria a disposição dele para montar o time que precise”, declarou Paulo Márcio. 

Em meio a crise na saúde, o município ainda não anunciou um nome desde o pedido de exoneração do médico Gilberto Albuquerque do cargo. Em entrevista a Rede Meio Norte, o médico alegou problemas na saúde como um dos motivos para entregar o cargo. 

Dr. Paulo Márcio recusa convite de Pessoa para assumir a FMS e indica nome (Foto: Redes sociais)

“Em 2020, 2021 e 2022 nós fizemos um trabalho muito intenso e isso se torna muito desgastante para saúde e hoje estou com dificuldade de controlar pressão arterial, glicemia, essas alterações que a gente tem características do estresse, . Existem as dificuldades no dia a dia, nós estamos saindo de um período de pandemia, onde nós temos também uma dificuldade financeira muito grande na Fundação e isso acarreta muitas dificuldades para a gente fazer o trabalho do jeito que a gente gostaria”, afirmou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES