Dr. Pessoa anuncia asfaltamento da via de entrada do povoado Soturno

Segundo o prefeito, a zona Rural merece uma atenção especial por contribuir para o abastecimento hortifrutigranjeiro da cidade, gerando assim emprego e renda para os moradores

Dr. Pessoa anuncia asfaltamento da via de entrada do povoado Soturno | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esteve, neste sábado, 14, no povoado Soturno, zona Rural da cidade, para ouvir os moradores e anunciar diversas ações que beneficiam a comunidade. Entre as principais está o asfaltamento de 2,5 Km da entrada do povoado, que será feito até o final do ano. Para este mês, foi garantida licitação para a contratação de máquinas para amenizar os efeitos das chuvas nas estradas da região.

Segundo o prefeito, a zona Rural merece uma atenção especial por contribuir para o abastecimento hortifrutigranjeiro da cidade, gerando assim emprego e renda para os moradores.

“Ficamos muito satisfeitos em visitar o povoado e ver que os moradores se organizaram e, em um terreno da prefeitura, construíram um centro de vendas para comercializarem seus produtos. Para o campo agrícola do Soturno, vamos trazer também iluminação e estrutura para que a produção seja cada vez maior e melhor”, disse Dr. Pessoa.

Dr. Pessoa anuncia asfaltamento da via de entrada do povoado Soturno - Foto: Ascom

O superintendente de Ações Administrativas Descentralizadas Rural (SAAD Rural), coronel Edvaldo Marques, informou que o prefeito determinou que fossem feitos projetos para as demandas solicitadas pela comunidade, como o asfaltamento da via principal e transformação da antiga Casa de Farinha em Mercado do Produtor.

“Ele quer que a produção deles seja comercializada neste mercado. Também estamos verificando a melhoria das condições do campo de futebol, implantação de academia popular e o envio de máquinas para arar a terra para o plantio. Estamos querendo, dentro dos nossos meios, dar andamento a essas ações o mais rápido possível”, disse o superintendente.

O vereador capitão Roberval ressalta a importância da agricultora familiar para as comunidades rurais. “O prefeito veio aqui e viu a produção que é necessária, já que temos terras suficientes para produzir. Também queremos dar atenção a questão da mobilidade das pessoas nesta região. Antes as pessoas saíam da zona Rural para a cidade, hoje, acontece o contrário e, por isso, precisamos dar boas condições para que estas pessoas possam viver e produzir aqui”, disse.

Francisco Osvaldo, presidente da Associação de Moradores do Soturno, disse que todas as reinvindicações dos moradores foram atendidas pelo prefeito e que a reunião foi muito produtiva. “Discutimos a melhoria para a nossa comunidade como infraestrutura, asfalto e estamos muito felizes, pois não restaram dúvidas sobre as necessidades da comunidade”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES