Dr. Pessoa anuncia os primeiros nomes de seu secretariado; veja lista!

A coletiva foi realizada no escritório de transição, localizado na zona Leste de Teresina.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito eleito em Teresina pelo MDB, Dr. Pessoa, concedeu uma entrevista coletiva para a imprensa nesta quinta-feira, 10 de dezembro, anunciando os primeiros nomes que irão compor o seu secretariado. A coletiva foi realizada no escritório de transição, localizado na rua Professor Mário Batista, 413, bairro São Cristovão, zona Leste de Teresina. 

Acompanhado do vice-prefeito eleito Robert Rios (PSB), o novo líder municipal sinalizou que deverá promover mudanças na estrutura administrativa, reafirmando ainda sua autonomia no comando do Poder Executivo. "Todo secretário passou por essa mão, não aceito pressão", disse. 

Um dos primeiros nomes que foram confirmados pelo Meionorte.com na manhã de hoje foi o do jornalista Lucas Pereira. Ele recebeu o convite do prefeito eleito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), para assumir a secretaria municipal de Comunicação, a partir de janeiro de 2021 e esteve presente durante a coletiva de imprensa, quando seu nome foi anunciado oficialmente por Pessoa. 

Créditos: Efrém Ribeiro

No que se refere a definição dos demais nomes, Dr Pessoa sinalizou que há mais dois anúncios no decorrer deste mês e ocorrerão após o dia 20.  Atualmente, há 35 pastas e o prefeito eleito pretende reduzir para 25 ou 26. 

O vice-prefeito eleito e secretário de Finanças Robert Rios (PSB) apontou que fará auditoria em algumas pastas da PMT, ele ainda demonstrou a preocupação com os empréstimos conferidos pelo Executivo Municipal. Robert Rios reiterou a importância de anunciar com prontidão o secretariado, já que segundo ele, há áreas em que não dá para esperar e logo na virada necessitarão de comando. Outros nomes foram anunciados, como:

Secretaria de Educação: Nouga Cardoso

Atual reitor da Universidade Estadual do Piauí. Graduado em Licenciatura Plena em Ciências pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, Mestre em Química Analítica e Doutor em Físico-Química pela Universidade de São Paulo – USP. Trabalhou como professor substituto no Instituto Federal de Educação do Piauí – IFPI, antigo CEFET. Foi professor efetivo na rede de educação do Estado do Maranhão. Atuante na Universidade Estadual do Piauí desde 2003 como docente do Curso de Química. Ocupou o cargo de vice-reitor na gestão 2010-2014, foi eleito reitor de 2014- 2017, e novamente a frente a gestão até 2021. 

Secretaria de Finanças: Robert Rios Magalhães

 Vice Prefeito eleito para a gestão 2021-2024. Formado em História e Direito pela Universidade Federal do Piauí. Possui formação profissional na Academia Nacional de Polícia IX, com cursos de Agente da Polícia Federal (1979) e Delegado da Polícia Federal (1984). Foi servidor público federal e atuou em cargos de delegado da Polícia Federal, deputado estadual do Piauí e Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí entre 2007 e 2010, retornou em 2011 e foi reconduzido ao cargo em 2012, após a saída de Raimundo Nonato Leite Barbosa, e ficou na pasta até 2014. 

Secretaria de Governo: Adolfo Nunes 

Engenheiro eletricista e ex-deputado estadual eleito por três mandatos. Em 2014, foi convocado para ocupar o cargo de superintendente de Relações Institucionais. 

Presidência da Fundação Municipal de Saúde: Gilberto Albuquerque Atual diretor do Hospital Getúlio Vargas (HGV), desde 2019. Comandou o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) por 11 anos. Formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), possui ampla experiência na área da saúde com ênfase em gestão pública e tem residência médica em Cirurgia Geral e Cirurgia Gastroenterológica. Devido a pandemia do novo coronavírus, o médico está na linha de frente do combate a Covid-19 no Piauí. 

Secretaria de Administração: 

Leonardo Silva - Advogado

 Secretário de Comunicação: Lucas Pereira - Jornalista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES