Dr. Pessoa assina ordem de licitação para construção do Hospital da Mulher

O hospital será nas proximidades do HUT, próximo ao viaduto da Tabuleta e está orçado, inicialmente, em R$ 71 milhões e 200 mil reais

Dr. Pessoa assina ordem de licitação para construção do Hospital da Mulher | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em reunião no Salão Nobre do Palácio da Cidade, nesta segunda-feira, 19, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) apresentou ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, a conclusão do projeto referente ao Hospital da Mulher. Na ocasião, o prefeito assinou a ordem para o processo de licitação da obra.

O hospital será nas proximidades do HUT, próximo ao viaduto da Tabuleta e está orçado, inicialmente, em R$ 71 milhões e 200 mil reais. O centro de saúde terá como principal objetivo o atendimento especializado feminino, atendendo assim as teresinenses e mulheres da região da Grande Teresina.

O prefeito Dr. Pessoa destacou a importância do Hospital da Mulher para as mulheres teresinenses. “O Hospital da Mulher é de grande importância para Teresina, lá as mulheres serão mais valorizadas, terá atendimento exclusivo para as mulheres, será um hospital amplo e com os serviços de saúde necessários. Estamos trabalhando para que a obra se inicie em março de 2023. Esse hospital é meu compromisso com as mulheres teresinenses”, disse.

Dr. Pessoa assina ordem para a licitação da obra do Mulher da Mulher de Teresina Fotos: Rômulo Piauilino / SEMCOM 

O Hospital da Mulher deverá abrir cerca de 150 leitos, além de ofertar serviços e ações na área de ginecologia, mastologia, oncologia diagnóstica, reprodução assistida e assistência psicológica e psiquiátrica às mulheres vítimas de violência doméstica e sexual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES