Dr. Pessoa comemora primeiro ano do Hospital da Criança no Parque Piauí

Hospital Dr. Noé de Cerqueira Fortes é o primeiro da rede hospitalar de Teresina a contar com atendimento exclusivo em pediatria.

Aniversário do Hospital da Criança | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou na manhã deste sábado (03) das comemorações do aniversário do primeiro centro de saúde da capital voltada exclusivamente para o atendimento pediátrico, o Hospital Infantil Dr. Noé de Cerqueira Fortes, localizado no bairro Parque Piauí.

A unidade, criada em 2021 pela atual gestão, atende uma antiga demanda da população teresinense. Ela é a primeira e única na rede hospitalar do município a contar com atendimento exclusivo em pediatria, com funcionamento 24 horas em urgência, emergência e internação. Na oportunidade, o prefeito destacou o empenho dos profissionais de saúde na prestação dos serviços à comunidade. 

“É um hospital importante porque presta um atendimento de referência. Estamos muito satisfeitos com esse primeiro ano, mas o intuito é sempre melhorar e ampliar os investimentos”, disse Dr. Pessoa.

Estrutura

O Hospital da Criança conta com 36 leitos de internação exclusivos para pediatria, ambulatório especializado com consultas agendadas nas áreas de endocrinologia, psiquiatria, psicologia, neurologia, cardiologia e nutrição. A unidade também tem atenderá casos de Covid-19.

As instalações oferecem ambulatório especializado para atender consultas agendadas via gestor de saúde, além de serviços de exames laboratoriais, ultrassonografia, eletrocardiograma e raio-x para pacientes internados. São dois pediatras de plantão 24 horas juntamente com uma equipe multiprofissional.

“O sentimento é de gratidão por esse primeiro ano de funcionamento do hospital. Essa foi uma ideia e conquista da gestão do prefeito Dr. Pessoa, que deu muito certo e está alcançando resultados bastante positivos. Quem ganha é a população teresinense”, afirmou Lucifrancis Leal.

Para conseguir atendimento no Hospital da Criança, o responsável deve se dirigir até uma Unidade Básica de Saúde (UBS), onde será feito o encaminhamento para a unidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES