Dr. Pessoa discute com entidades projetos para o Centro de Teresina

Entre os temas discutidos, foi tratado sobre um Projeto de Lei para o desenvolvimento do Centro de Teresina, com a construção de unidades habitacionais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Dr. Pessoa se reuniu, na manhã desta terça-feira (28), com diretores de entidades da construção civil, do comércio e do empreendedorismo, para discutirem projetos e obras que visam o desenvolvimento do Centro de Teresina. A reunião aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Cidade.

Entre os temas discutidos, foi tratado sobre um Projeto de Lei para o desenvolvimento do Centro de Teresina, com a construção de unidades habitacionais, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, um projeto arquitetônico de terminal rural de ônibus assinado pelo arquiteto Júlio Medeiros, além da indicação de três praças para realização de projetos socioculturais: Praça Pedro II, Praça Saraiva e Praça do Fripisa. O Sebrae também se comprometeu em promover ações de treinamentos e fomento do empreendedorismo.

Dr. Pessoa discute com entidades projetos para o Centro de Teresina - Foto: Ascom

“Hoje foi uma reunião muito produtiva, recebi essas autoridades do setor empresarial que apresentaram projetos importantes para a cidade de Teresina para a revitalização do Centro, como a construção de unidades habitacionais nessa região. Estou muito feliz, porque esse grupo de empresários quer ajudar a prefeitura no crescimento de Teresina”, declarou o prefeito Dr. Pessoa.

O superintendente das Ações Administrativas Descentralizadas Centro (SAAD Centro), Roncalli Filho, ressaltou que a Prefeitura de Teresina já vem desenvolvendo inúmeros projetos para a revitalização e desenvolvimento do Centro.

“Foi uma reunião muito importante, na qual viemos trazer tudo que está sendo feito em relação às obras do Centro de Teresina, os que já foram iniciados e os já concluídos, podemos pra citar aqui o rebaixamento da avenida Miguel Rosa, que será assinada a ficha de licitação ainda esta semana”, afirmou o superintendente Roncalli Filho.

Participaram do encontro o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Guilherme Fortes, o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sindilojas), Tertulino Passos, o superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Filho e o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (Creci), Pedro Nogueira.

Guilherme Fortes, presidente do Sinduscon, enfatizou a importância do bom diálogo com a prefeitura e com as demais entidades. “Abordamos dois temas importantes para a cidade de Teresina. Um deles é o novo Minha Casa Minha Vida, trouxemos ao prefeito dados e até exemplos de leis que tratam de habitação, para que a cidade seja habilitada para receber o programa. Em paralelo, também apresentamos um projeto que foi pedido pelo Dr. Pessoa, que é a ressignificação do Centro de Teresina. Dentro dessa missão, juntamos as entidades todas com o objetivo único de definir como executar esses projetos voltados para o Centro de Teresina”, destacou.

O presidente do Sindilojas, Tertulino Passos, avaliou como positiva a reunião e frisou que o projeto de habitação do Centro vai impulsionar ainda mais o comércio local. “Quando se fala no Centro da cidade sempre estamos juntos, discutindo. Acreditamos nesse projeto para poder trazer pessoas para virem morar no Centro. Com mais pessoas morando no Centro da cidade, consequentemente vamos ter lojas com mais frequência e com mais consumidores”, pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES