Dr. Pessoa garante que 2023 será o ano D de resolutividade

Prefeito diz que 2023 será focado na administração e garantiu que em 2024 há muitas possibilidades.

Dr. Pessoa | Divulgação PMT
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou nesta quarta-feira, 14, as obras  da Casa da Mulher Brasileira."No Brasil não sei se tem meia dúzia de investimentos dessa natureza ", diz o prefeito, afirmando que a PMT fez um investimento alto para execução dessa obra, que tem parceria com o Governo Federal.

"Trata-se de um investimento que vai valer a pena. Estivemos em Brasília para destravar a obra, que permite vários caminhos para cuidar da mulher de Teresina e do Piauí ", afirma.

Na vista, a secretária Karla Bérger diz que está feliz com a execução da obra e destacou o empenho do prefeito Dr. Pessoa na aquisição do terreno para construir a Casa da Mulher Brasileira.

Prefeito diz que investe mais de 40% de recursos na saúde de Teresina (Divulgação)

Orçamento

Durante a visita, o prefeito falou ainda sobre a relação com a Câmara Municipal e disse que os poderes são harmônicos e ressaltou que o orçamento não foi aprovado ao pé da letra e da forma como gostaria que fosse.

"São dois poderes e nas tratativas e negociações havia entendimento de que o povo da Teresina é quem deve ganhar e acredito que o resultado foi satisfatório para cidade", afirmou Dr. Pessoa.

O prefeito disse que trabalha e respeita a democracia. "Estamos num país Republicano. Então há negociações e conversas. É salutar caminhar respeitando a democracia", declara.

2024

Ao discorrer sobre o pleito de 2024, Dr. Pessoa disse que há várias versões e até o fim de janeiro vai falar quem vai andar junto com prefeito para 2024 e informou que há várias possibilidades.

"Há possibilidade com Jeová Alencar com Zé Nito, com o PT. Há amplas possibilidades. Estamos conversando e tomando café aqui e ali", afirmou.

O prefeito destacou que no momento, a administração está focada é na gestão e, segundo ele, a política é um viés muito pequeno. "Nosso objetivo é fazer 2023 o ano D de resolutividade", afirmou.

O prefeito negou que vá mudar de partido e afirmou que o presidente Marco Pereira garantiu que o Republicanos só muda para outro lado se Dr. Pessoa quiser.

Saúde

Sobre as interdições nos hospitais municipais, o prefeito ressaltou que haviam problemas pontuais e contou que foi aos hospitais, viu o financeiro e mostrou documento que evidencia que hospitais tinham o básico para funcionar.

"Todos os hospitais de Teresina tinham um recurso para funcionamento. Faltou atitude. Dinheiro tem", disse Dr. Pessoa.

Dr. Pessoa declarou que há mais de 10 anos o Governo Federal não vem fazendo a alteração no repasse constitucional do SUS. "A Prefeitura está investindo mais de 40% na saúde. Constitucionalmente deveria ser de 15%. Estamos investindo mais que o dobro", ressalta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES