A Prefeitura de Teresina, por meio da secretaria municipal de esporte e lazer (SEMEL), realizou no sábado (4) a inauguração do campo José Gomes lima, o Galegão, no loteamento Manoel Evangelista, na zona sudeste de Teresina. É um mais um importante local que os moradores da região terão para a prática de atividades físicas e de lazer.

A reforma do campo Galegão contou com investimento de R$ 120 mil reais, onde foram aplicados na reforma geral do campo, no alambrado, vestiário, iluminação, pintura, melhoria na grama e a colocação de novas través de futebol, com isso, o local ficou totalmente completo para melhor atender a população de Teresina.

Dr. Pessoa durante inauguração de campo de futebol (Marcelo Cardoso)Dr. Pessoa durante inauguração de campo de futebol (Marcelo Cardoso)

O Secretário municipal de esporte e lazer, Renato Berger, reforça seu compromisso no ano de 2023.

“Hoje é meu aniversário, mas quem ganha um presente especial é a população de Teresina, que agora conta um um ambiente propício para a prática de atividades físicas e esportivas. Esse é um trabalho feito pela prefeitura de Teresina, integrada com a SEMEL em prol da população. Em 2023 estamos mais focados em desenvolver um esporte e lazer de qualidade na nossa Capital, esse é um pedido do nosso prefeito que será prontamente atendido”, ressaltou Renato Berger.

Campeonato sub-13

Além disso, a tarde deste sábado contou também com o pontapé inicial do campeonato sub-13, mais um importante competição que visa fomentar o esporte em Teresina e cumprir com seu papel social com a criançada.

O torneio de futebol sub-13 conta com a participação de 61 equipes, com um total de 1525 atletas, onde a equipe campeã levará para casa a premiação total de 4000 reais, e a vice-campeã ficará com a premiação de 2000 reais. Além disso, o melhor goleiro e o artilheiro da competição receberão um prêmio de 300 reais.

O prefeito de Teresina, Dr. pessoa, falou sobre a importância da competição e da inauguração do campo.

“A obra é mais uma estrutura que vai levar mais esporte e lazer para a população dessa região. Parabenizo o secretário de esporte e lazer, Renato Berger e toda sua equipe por mais essa brilhante entrega”, concluiu o prefeito.

Dr. Pessoa durante inauguração do campo de futebol (Marcelo CardosoDr. Pessoa durante inauguração do campo de futebol (Marcelo Cardoso