Dr. Pessoa lança lei de incentivo ao esporte nesta segunda-feira, 27

Com a lei, as federações terão um processo mais rápido e menos burocrático.

Dr. Pessoa estimula esporte | Rômulo Piauilino
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) realiza nesta segunda-feira (27) o evento de lançamento da Lei de incentivo ao esporte, acontecerá às 18h, no ginásio Sarah Menezes, localizado na rua Sen. Luís Mendes Ribeiro Gonçalves, bairro Morada do Sol.

A Lei 11.438, de 2006, que estava prevista para perder vigência esse ano, foi prorrogada até 2027, visto a sua importância para ajudar a desburocratizar o processo de incentivo que empresas privadas dão ao esporte. Antes o processo se dava pelo recolhimento por parte da SEMEL que passava para as federações, agora o repasse será feito de forma direta.

Com a lei, repasse será de forma direta (Rômulo Piauilino)

Processo menos burocrático

“Estamos felizes em poder levar esporte e lazer a população da nossa capital. Essa lei de incentivo é uma forma de trabalhar ainda mais o esporte e todas as suas vertentes, e proporcionar um futuro ainda melhor para todos. Esse é um ponto da nossa gestão de cuidar e da assistência às pessoas”, disse o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

O secretário da Semel, Renato Berger, explica que as federações terão um processo mais rápido e menos burocrático.

“Esse será um momento muito importante para todos nós. Essa lei ajuda, incentiva e fomenta o esporte em nossa cidade. É um pedido especial do nosso prefeito Dr. Pessoa que convida todos os representantes das federações para comparecer no ginásio de lutas Sarah Menezes, no bairro morada do sol, para a assinatura da regulamentação”, destacou o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES